O MAIS MODERNO SUPERESPORTIVO
BMW i8

Um automóvel superesportivo com um conceito inovador. Mais eficiente graças à construção inteligente de baixo peso em fibra de carbono e ao design aerodinâmico. Mais sustentável devido à tecnologia BMW eDrive extremamente eficiente e aos materiais recicláveis presentes no interior, sem comprometer a dinâmica e a aparência esportiva. Combina perfeitamente o Prazer de Dirigir e a sustentabilidade. O BMW i8 é um veículo híbrido PlugIn que combina as vantagens de um motor elétrico inovador com as tecnologias dos motores de combustão. O resultado é uma experiência de direção extraordinária, com consumo de combustível e emissões de CO2 extremamente reduzidos.

Dados da versãoBMW i8
Aceleração 0-100 km/h (segundos)4.4

A REDEFINIÇÃO DOS SUPERESPORTIVOS: BMW i8.

O PURO PRAZER DE DIRIGIR.

O BMW i8 chega para revolucionar o segmento de veículos em que está inserido, sendo o primeiro automóvel superesportivo com consumo de combustível e emissões de CO2 típicos de carros compactos. A potência deste veículo híbrido PlugIn deve-se também à sincronização perfeita entre o motor elétrico e o motor de combustão, o que é claramente perceptível por meio da eficiência e da dinâmica superiores do veículo. O primeiro automóvel superesportivo que representa o espírito do progresso.

O conceito de design do BMW i8 representa a visão de um automóvel superesportivo moderno e sustentável. Contudo, não evidencia apenas o caráter esportivo do automóvel. A estética também se rege por princípios funcionais: uma aerodinâmica superior com intenção de obter a máxima eficiência.
Ao primeiro olhar, um automóvel claramente superesportivo. Quando contemplado de frente, revela uma dianteira extremamente rebaixada e ampla, bem como um perfil plano, superfícies marcantes e linhas precisas. Uma observação mais atenta evidencia o novo conceito engenhoso do veículo, por meio do design direcionado para a funcionalidade: a sustentabilidade e a eficiência aliadas à dinâmica e ao caráter esportivo. O BMW i8 demonstra a interação desses ideais na estrada, proporcionando uma aderência ímpar, característica dos automóveis BMW.

FILOSOFIA DE DESIGN.

As formas do BMW i8 seguem a filosofia de design da BMW i, que evidencia a combinação única da sustentabilidade inovadora e do caráter Premium. Essa abordagem inclui a faixa preta; todos os modelos BMW i exibem um elemento de design em preto inconfundível que se prolonga desde a dianteira até a traseira do veículo, estando igualmente presente no teto. O design aerodinâmico Stream Flow, as cortinas de ar e determinados detalhes atrativos, como os faróis direcionais diurnos LED em forma de U e os faróis LED, também são característicos dos modelos BMW i. No interior, a filosofia de design da BMW i é adotada por meio de materiais de baixo peso produzidos de forma sustentável.

EXTERIOR.

Longa distância entre eixos, saliências curtas e presença marcante: o BMW i8 dispõe de todas as características típicas dos automóveis verdadeiramente esportivos. A dianteira é extremamente rebaixada e ampla. Todos os componentes apresentam uma disposição que otimiza a aerodinâmica. A grade dupla em forma de rim de design plano e, simultaneamente, saliente, é característica dos veículos BMW. A faixa preta em forma de V prolonga-se do capô até a traseira, conferindo uma dinâmica superior à carroceria.
O perfil revela linhas prolongadas e superfícies planas, que sublimam a dinâmica do veículo. O design único confere uma aparência geral excepcionalmente esportiva. Todas as superfícies estão perfeitamente harmonizadas, contribuindo para uma presença compacta e ágil. A combinação perfeita dos componentes, em que cada um deles está em harmonia com o todo, garante uma aparência extraordinariamente marcante ao BMW i8.

INTERIOR

O caráter esportivo do exterior é igualmente transmitido no interior do BMW i8. A elegância está presente em todos os componentes, que exibem um posicionamento dinâmico. O princípio da segmentação proporciona uma ligação inovadora entre a funcionalidade e as formas claramente definidas. A construção de baixo peso também influencia a aparência do veículo. Por exemplo, os elementos em carbono visíveis nas soleiras das portas destacam o conceito de baixo peso do BMW i8.
As cores e os materiais realçam o conceito um automóvel superesportivo, inteligente e sustentável. O interior irradia um caráter contemporâneo, complementado por detalhes Premium que resultam em uma relação perfeitamente transmitida por meio de materiais especialmente selecionados.
O condutor pode selecionar a configuração da luz ambiente de acordo com a sua preferência. A iluminação LED realça a personalidade moderna e requintada do interior, funcionando como uma útil fonte de luz. São três configurações diferentes: azul EfficientDynamics, âmbar e branco. O resultado é um interior com um efeito resplandecente, que se prolonga das linhas de contorno das portas passando pelo painel de instrumentos e volante, até a área dos pés.

PORTAS DE ABERTURA ASCENDENTE.

Equilíbrio perfeito: as magníficas portas de abertura ascendente permitem que o caráter esportivo do BMW i8 seja reconhecido imediatamente. Apresentam uma abertura em elevação, conferem destaque visual ao veículo e combinam perfeitamente com as linhas suaves da carroceria aerodinâmica. Quando observadas a partir do interior do veículo, as portas contribuem para realçar a sua aparência esportiva. Uma vez que são utilizados materiais como o alumínio, a fibra de carbono e o termoplástico na sua construção, as portas de abertura ascendente são cerca de 50% mais leves do que as portas convencionais, o que resulta numa abertura e fechamento mais práticos a partir do interior. Os puxadores estão ergonomicamente posicionados no interior dos painéis das portas e também desempenham o papel de elementos decorativos

UM IMPULSO INOVADO

Quando contemplada através da janela traseira, a cobertura do motor em couro preto transmite a sensação de elegância simples e qualidade excepcional - uma sensação que é complementada pela experiência tátil agradável e sofisticada ao carregar o porta-malas.
Um componente igualmente elegante do Pacote Pure Impulse são os tapetes com costuras contrastantes em azul BMW i.

DESIGN INTERIOR CARPO EM CINZA CARUM.

O design interior Carpo em cinza Carum impressiona pela estética inovadora e pela aparência de elevada qualidade e está disponível em combinação com o Pacote Pure Impulse. Os revestimentos em couro claro parcialmente perfurado em cinza Carum contrastam com o forro do teto em Anthracite e com os elementos em couro natural, contribuindo para a aparência ampla do interior. Os realces em azul BMW i exclusivos, presentes nos cintos de segurança ou nas costuras duplas dos bancos e dos tapetes, não só destacam o caráter esportivo do BMW i8 como conferem elegância ao interior. As superfícies metalizadas no painel de instrumentos, no painel central e nas portas complementam a aparência geral e, em combinação com os detalhes sutis em cromado com brilho pérola, garantem que o Pacote Pure Impulse proporciona design e conforto únicos.
São os detalhes elegantes que distinguem o normal do excepcional, como a inscrição "i8" nos encostos de cabeça. Esse detalhe destaca-se pela elevada qualidade e pela criação discreta, realçando a sensação da qualidade Premium.

Diferenciais

Uma antecipação do caráter do veículo: apresentando a designação BMW i e os realces em azul BMW i nas pinças de freio, o BMW i8 afirma-se como um carro superesportivo, que inspira plena confiança. Esse detalhe não garante apenas que o veículo se destaque do restante em termos visuais. As pinças de freio de elevada qualidade representam a dinâmica de direção inovadora e orientada para o futuro do BMW i8, complementando o seu design sofisticado.
A requintada alavanca seletora com um acabamento em cerâmica de óxido de zircônio em preto, extremamente resistente e com proteção antirriscos, confere um toque de sofisticação ao interior. Além disso, a refrescante sensação Premium ao toque garante uma experiência tátil única antes e no decorrer da viagem.
A fronteira entre o cotidiano e a inovação: assim que as portas do BMW i8 são abertas, as soleiras captam imediatamente o olhar. A designação "i8" não só fascina como proporciona uma aparência e uma sensação de elevada qualidade. Esse efeito é atingido graças à elaborada gravação a laser, efetuada no decorrer do processo de produção, que permite que as várias cores utilizadas na pintura sejam reveladas.

UM MUNDO DE INSPIRAÇÃO.

O Pacote Pure Impulse disponibiliza também o cartão BMW i Pure Impulse - um convite exclusivo para um mundo repleto de inspiração e privilégios. Os membros do programa BMW i Impulse Experience têm acesso às ideias e tendências inovadoras das mais variadas áreas, incluindo inovação, design, cultura, viagem e gourmet, entre outras.
Esse cartão representa uma nova visão da vida contemporânea e responsável: um estilo de vida para quem se dedica a reflexões sofisticadas e se perde em contemplações inteligentes, modernas e, acima de tudo, sustentáveis. Os membros recebem a revista exclusiva Club, que apresenta relatórios detalhados sobre as últimas tendências mundiais, bem como uma vasta seleção de eventos locais, regionais e globais.
O programa BMW i Pure Impulse adaptada-se aos interesses pessoais e às preferências dos respectivos membros para oferecer o que há de mais exclusivo. Esse é o mundo do programa BMW i Pure Impulse. Esse é o conceito "Next Premium".

SUPERESPORTIVO EM QUALQUER SITUAÇÃO

A combinação de um motor elétrico com um potente motor a gasolina constitui a base de um dos mais inovadores veículos superesportivos do nosso tempo - o BMW i8. Sua esportividade está sempre em evidência. A interação precisa entre os motores garante eficiência e dinamismo equilibrados.

MOTOR A GASOLINA BMW TWINPOWER TURBO DE 1.5 LITROS E TRÊS CILINDROS

O motor a gasolina BMW TwinPower Turbo de 1.5 litros e 3 cilindros, recentemente desenvolvido no âmbito da estratégia BMW EfficientDynamics, apresenta todas as vantagens de um motor equipado em um automóvel esportivo. A gestão do motor proporciona uma troca otimizada de carga por meio do ponto de ignição, permitindo a rápida resposta do turbocompressor. Durante o funcionamento, o motor de 170 kW (231 cv) de potência apresenta um conceito de giros livres e debita 320 Nm de torque. A dinâmica e a elevada performance são complementadas por uma eficiência surpreendente, tal como demonstrado pelo consumo de combustível combinado de apenas 2,1 l/100 km e pelas emissões e CO2 de 49 g/km.

MODOS DE DIREÇÃO

Diversos modos de direção para uma experiência excepcional: os modos COMFORT, ECO PRO, SPORT e o botão eDrive foram criados para otimizar as configurações do BMW i8 conforme a situação de condução. O BMW i8 permite uma direção totalmente elétrica com uma autonomia máxima de 37 km* para trajetos urbanos. Também oferece uma experiência de direção extremamente esportiva para percursos fora da cidade. Existe ainda outra opção que proporciona o melhor dos dois mundos: o motor a gasolina e o motor elétrico demonstram continuamente que a simbiose técnica não deve ser encarada como uma concessão, mas uma vantagem.

O botão eDrive adapta o BMW i8 para uma direção totalmente elétrica, podendo ser acionado em combinação com os modos COMFORT e ECO PRO. Ao ativar o botão eDrive em conjunto com o modo COMFORT, o BMW i8 circula somente com energia elétrica até à descarga praticamente total da bateria. O eDrive permite a direção totalmente elétrica em uma velocidade máxima de 120 km/h. Se o eDrive não for acionado, o motor de combustão entrará em ação à velocidade de 60 km/h.

Modo COMFORT

Toda a potência necessária desde o arranque. No modo COMFORT, sempre que o BMW i8 está com a bateria totalmente carregada, o arranque utiliza apenas energia elétrica. A direção totalmente elétrica está disponível até os 65 km/h, incluindo o arranque após a parada em semáforos e as ultrapassagens. Em velocidades superiores, o motor de combustão é acionado, garantindo um elevado conforto de direção.

Modo ECO PRO

O modo ECO PRO permite que o BMW i8 demonstre a sua eficiência. O acelerador, a transmissão e os sistemas de aquecimento e de refrigeração são ajustados para permitir a máxima eficiência. A direção totalmente elétrica está disponível até os 65 km/h. O motor de combustão é acionado em velocidades superiores ou quando a carga da bateria atinge um determinado nível mínimo.

Modo SPORT

O condutor pode utilizar a alavanca seletora para acionar o modo SPORT em alternativa à configuração da transmissão automática "D". Esse modo inclui as mudanças de velocidade manuais, efetuadas pelas pastilhas de mudança de velocidade do volante. O modo SPORT adapta as configurações do veículo para uma direção especialmente esportiva. O motor de combustão e o motor elétrico disponibilizam o torque máximo para uma dinâmica incomparável, o acelerador é programado para disponibilizar respostas mais rápidas e o motor elétrico disponibiliza o nível máximo da função Boost. Para garantir que o veículo disponha sempre da energia necessária, o modo SPORT permite a máxima regeneração de energia durante a marcha por inércia e a frenagem.

TRAÇÃO INTEGRAL.

O acionamento do botão eDrive permite uma direção totalmente elétrica, sendo a potência distribuída somente a partir do eixo dianteiro. O modo híbrido permite a combinação inteligente de dois tipos de tração, proporcionando a tração ideal em todas as situações de direção. O motor elétrico está localizado no eixo dianteiro e o motor de 3 cilindros de elevada performance no eixo traseiro. Assim, as quatro rodas podem ser acionadas simultaneamente pelos dois motores, dependendo da situação de direção e combinando as vantagens da tração às rodas dianteiras e da tração integral. Fora da cidade, a tração integral do BMW i8 demonstra todo o seu potencial alcançando a velocidade máxima de 250 km/h.

BMW eDRIVE

A tecnologia BMW eDrive é o resultado de vários anos de desenvolvimento no âmbito do BMW EfficientDynamics. O ágil motor elétrico disponibiliza o torque máximo desde o arranque e proporciona um Prazer de Dirigir sem precedentes. Simultaneamente, um inovador sistema de arrefecimento mantém a bateria de alta tensão à temperatura de funcionamento ideal, contribuindo para uma excelente performance e longa vida útil.

A gestão inteligente de energia coordena a interação entre o motor elétrico e a bateria e entre os motores elétrico e a combustão, garantindo sempre o máximo desempenho e um consumo mínimo de combustível. O resultado é um sistema PlugIn potente e eficiente.

Potente sistema híbrido PlugIn

Pense além para ir além. O sistema de tração inteligente eDrive do BMW i8 combina as vantagens de um motor elétrico e de um motor a gasolina por meio de um sistema híbrido PlugIn para proporcionar uma experiência de direção extraordinária e permitir eficiência e dinâmica superiores.

O motor elétrico com potência de 96 kW (131 hp) está localizado no eixo dianteiro. O eixo traseiro apresenta um potente motor a gasolina BMW TwinPower Turbo de 1.5 litros e 3 cilindros com potência de 170 kW (231 hp) e 320 Nm de torque que, em combinação com o motor elétrico, garante o Prazer de Dirigir característico da BMW. Esses dois sistemas de tração funcionam em conjunto para acelerar o BMW i8 de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos - apresentando um consumo de combustível de apenas 2,1 litros por cada 100 km e emissões de CO2 de 49 g/km.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de energia e de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes disponíveis gratuitamente em todos os concessionários. Os gases de escapamento emitidos pelo motor durante o carregamento da bateria de alta tensão cumprem a norma de emissões EU6. O consumo de combustível foi determinado de acordo com o ciclo de direção ECE (93/116/CE), composto por aproximadamente um terço de direção urbana e dois terços de extraurbana (baseado na distância percorrida). Além do consumo de energia, foram também medidas as emissões de CO2. O consumo de combustível foi calculado para os veículos com equipamentos de série. Os equipamentos opcionais podem influenciar o consumo de combustível.

Algumas versões ilustradas podem incluir equipamentos opcionais e os acessórios não são equipados de série. De acordo com os requisitos específicos de outros mercados, podem ocorrer alterações nas versões, nos equipamentos de série e opcionais, tal como se encontram descritos no texto e nas ilustrações. Para informações mais precisas, contate o seu concessionário BMW. Sujeito a alterações no design e nos equipamentos. Sujeito a erros. Os equipamentos específicos dos mercados nacionais não se encontram aqui representados.

Tara UE em kg: os valores baseiam-se num depósito 90% cheio, 68 kg para o condutor e 7 kg para bagagem. A tara aplica-se aos veículos com equipamentos de série. Os equipamentos opcionais podem aumentar esses valores.

A BMW recomenda a utilização de combustível super sem chumbo RON 95. O funcionamento também é possível com RON 91 sem chumbo ou superior com um teor máximo de etanol de 10% (E10). Os valores do consumo de combustível do motor de combustão aplicam-se ao combustível RON 98.

Os valores apresentados não se baseiam num veículo individual e não fazem parte da oferta de produto, sendo somente disponibilizados para efeitos de comparação entre os diversos modelos de veículos.

As emissões provocadas pela produção e o fornecimento de combustível ou de outras fontes de energia não são consideradas quando da determinação das emissões de CO2 no âmbito da diretiva 1999/94/CE.

Gestão inteligente da energia

A excepcional eficiência do BMW I8 resulta da interação perfeita entre a tecnologia eDrive e o motor a gasolina. A utilização dos dois componentes do sistema é perfeitamente coordenada de acordo com o modo e a situação de direção, de forma a cumprir determinados requisitos. Simultaneamente, a energia recuperada por meio da marcha por inércia e da frenagem garante um aumento eficiente da autonomia elétrica. O design otimizado em termos de aerodinâmica contribui para que o BMW i8, um automóvel verdadeiramente esportivo, apresente um consumo de combustível e emissões de CO2 comparáveis às dos veículos compactos.

UM ATLETA EM PLENA FORMA

Apresentando a inovadora arquitetura LifeDrive, o BMW i8 reúne as condições necessárias para um design eficiente em termos de peso, com o centro de gravidade mais baixo de todos os veículos BMW: a base perfeita para um verdadeiro automóvel superesportivo. O BMW i8 apresenta ainda uma redução no consumo de combustível e emissões de CO2, graças aos materiais ultraleves, a uma otimização aerodinâmica específica e a um conjunto abrangente de tecnologias BMW EfficientDynamics.

AERODINÂMICA.

Carroceria aerodinâmica, forma cônica marcante, baixo peso - o BMW i8 é, indiscutivelmente, um automóvel superesportivo. Um conjunto de elementos otimizados em termos de aerodinâmica garante a máxima dinâmica e eficiência. Um exemplo dessa otimização são os faróis LED, que foram desenvolvidos de acordo com o princípio do design segmentado para permitirem a passagem do fluxo de ar.
Rebaixado, amplo e dinâmico.
O BMW i8 exibe todas as características de um verdadeiro automóvel superesportivo.

Design aerodinâmico

As linhas fluidas e o perfil plano evidenciam a propulsão potente do BMW i8. A forma e os detalhes do veículo foram criados de acordo com os ideais da aerodinâmica, influenciando o design e contribuindo para uma dinâmica impressionante, visível mesmo quando o veículo está estacionado. O design Stream Flow, visível na fusão do pilar C, nas linhas ascendentes das laterais e na linha de teto, é mais do que apenas um destaque visual, contribuindo muito para a otimização da aerodinâmica do BMW i8. O coeficiente aerodinâmico (Cx) de apenas 0,26 comprova o caráter esportivo do carro, que exibe um design ímpar, claramente aerodinâmico.

Componentes aerodinâmicos

A grade em forma de duplo rim praticamente fechada e as entradas de ar de grandes dimensões no spoiler dianteiro, chamadas cortinas de ar, contribuem para a redução da resistência. Os defletores Aero, situados atrás das rodas dianteiras e à frente das rodas traseiras, também contribuem para este efeito. A otimização do fluxo de ar na carroceria melhora a dinâmica e a estabilidade. As saias laterais e as rodas também contribuem para uma inferior resistência aerodinâmica, uma vez que reduz a turbulência do ar nas rodas.

CONSTRUÇÃO DE BAIXO PESO BMW i8.

Nos veículos elétricos, a construção de baixo peso é essencial. É uma das características mais importantes do veículo e influencia a dinâmica, o design e a eficiência. O peso reduzido permite uma aceleração mais rápida, uma agilidade superior e uma eficiência máxima.

FIBRA DE CARBONO.

Para compensar o peso adicional da bateria elétrica, a célula de passageiros é constituída por um inovador composto de fibra de carbono: cerca de 50% mais leve do que o aço e cerca de 30% mais leve do que o alumínio, porém igualmente estável e resistente. Os modelos BMW i são os primeiros veículos de produção em série a apresentar seções substanciais compostas por esse material de alta tecnologia. Por essa razão, a fibra de carbono é um componente fundamental da arquitetura LifeDrive, permitindo a definição de novos ideais por meio do BMW i8 - incluindo o futuro da direção esportiva.

ARQUITETURA LIFEDRIVE.

As proporções características dos automóveis esportivos unem-se a um extraordinário conceito de baixo peso que, para ser atingido, foram dispensados todos os gramas desnecessários. A arquitetura LifeDrive consiste em duas unidades, cada uma criada com precisão para se adequar aos requisitos da construção inteligente de baixo peso. A primeira unidade, o módulo Drive, integra o chassi em alumínio e apresenta o motor elétrico na dianteira. O motor a gasolina de 3 cilindros está localizado na traseira do módulo Drive e a bateria de alta tensão fica entre as duas seções. A segunda unidade da arquitetura LifeDrive consiste no módulo Life, a extremamente leve célula de passageiros em fibra de carbono de alta resistência, que contribui para compensar o peso adicional do motor elétrico e da bateria de alta tensão. A combinação das duas unidades é chamada de conceito LifeDrive e contribui para que o BMW i8 seja um pioneiro na fabricação de veículos híbridos superesportivos.
Um conceito único.
Perfeita combinação entre esportividade e eficiência sustentável.

Distribuição de peso entre os eixos de 50:50

A arquitetura LifeDrive permite a distribuição de peso ideal entre os eixos. O BMW i8 apresenta o motor elétrico na dianteira e o motor a gasolina na traseira. Entre os motores está posicionado o túnel de energia que integra a bateria de alta tensão, prolongando-se pelo painel central, ao longo do veículo. A tecnologia híbrida, que apresenta a bateria posicionada sob a carroceria em combinação com o módulo em fibra de carbono de baixo peso, garante a distribuição de peso ideal - e um comportamento em estrada extremamente esportivo.

TECNOLOGIAS DO FUTURO NAS ESTRADAS DE HOJE.

Com as inovadoras soluções do BMW i ConnectedDrive, o BMW i8 oferece uma ligação em rede excepcional para uma mobilidade inteligente e sustentável nunca antes vista. Os Serviços BMW i ConnectedDrive para o sistema de navegação permitem que você selecione o trajeto mais eficiente para o seu destino. O aplicativo BMW i Remote, compatível com os sistemas iOS e Android, possibilita que você acesse o BMW i8 por meio do Smartphone. Com o BMW TeleServices, o seu concessionário BMW i permanece informado sobre o estado do veículo e se é necessário executar um serviço.

BMW TELESERVICES.

O sistema monitora o estado do veículo constantemente, assegurando que ele rode da melhor forma possível.

Caso algum ajuste seja necessário, o sistema informa a BMW automaticamente, que repassa os dados para a Concessionária de sua preferência. Se for necessário fazer uma manutenção, você recebe uma ligação para agendar os ajustes. Simples assim.

APLICATIVO BMW i REMOTE

O aplicativo BMW i Remote apresenta informações atuais relacionadas com o estado do BMW i8 e o nível da carga da bateria de alta tensão, bem como dados sobre a eficiência e mobilidade, diretamente no Smartphone.

Mobilidade

Com o aplicativo BMW i Remote para os sistemas iOS e Android, você pode receber informações detalhadas sobre o estado atual do seu BMW i8 a qualquer momento. Esses dados incluem, por exemplo, a apresentação da autonomia, estado e nível da carga da bateria, mensagens de serviço e também a localização do veículo. O ar-condicionado e a bateria podem ser acionados antes do início da viagem por meio do Smartphone, para que você possa desfrutar da temperatura desejada assim que acesse o veículo e para garantir o funcionamento perfeito da bateria.
O aplicativo BMW i Remote também presta assistência ao planejamento de trajetos. Os destinos importantes, como os postos de carregamento disponíveis, podem ser facilmente enviados para o veículo antes do início da viagem.
Nas cidades nem sempre é possível estacionar o automóvel nas proximidades do destino.

SERVIÇOS BMW i CONNECTEDDRIVE PARA O SISTEMA DE NAVEGAÇÃO.

O sistema de navegação do BMW i8, incluindo os Serviços BMW i ConnectedDrive, foi especialmente criado para tornar a direção fácil e confortável.

BMW CONNECTEDDRIVE.

Além dos serviços desenvolvidos para os veículos BMW i, estão disponíveis diversas funcionalidades do BMW ConnectedDrive para o BMW i8 - principalmente os aplicativos BMW, as Informações de Trânsito em Tempo Real, e os Serviços de Concierge.

Proteção de bateria

O proprietário de um BMW i8 dispõe da função Proteção de bateria para monitorar o estado da bateria, que disponibiliza notificações, por exemplo, se ocorrer algum problema durante o carregamento programado ou se os faróis do veículo permanecerem ligados por muito tempo.

MÁXIMA CONFIANÇA.

Segurança no BMW i8.
O BMW i8 traz um conceito de segurança perfeitamente adaptado a ele. A célula de passageiros em fibra de carbono de alta resistência não só protege os ocupantes do veículo como também a bateria, localizada entre os dois componentes do módulo Drive, contra influências externas. Os inovadores sistemas de assistência ao condutor BMW ConnectedDrive ajudam o motorista a permanecer concentrado e a reagir de forma adequada às mais diversas situações de direção.

BMW HEAD-UP DISPLAY.

O BMW Head-Up Display em cores projeta informações diretamente no campo de visão do condutor, permitindo uma concentração total na estrada. As informações projetadas podem incluir sistema de navegação, músicas, telefone, dados e muitos outros. A projeção é apresentada numa posição ergonômica que pode ser adaptada pelo condutor. A intensidade é automaticamente ajustada de acordo com a luminosidade exterior. Estão disponíveis os modos diurno e noturno de projeção.

BATERIA DE ÍONS DE LÍTIO DE ALTA TENSÃO.

Bateria com uma longa vida útil.
A bateria de íons de lítio de alta tensão interliga as duas unidades do módulo Drive, estando perfeitamente protegida contra as influências externas. O sistema de aquecimento e arrefecimento garante oscilações de temperatura reduzidas, o que contribui para um aumento significativo da vida útil da bateria.
O proprietário do BMW i8, dispõe da função Proteção de bateria para monitorar o estado da mesma, disponibilizando notificações, por exemplo, se ocorrer algum problema durante o carregamento programado ou se os faróis do veículo permanecerem ligados por muito tempo.

A bateria de alta tensão apresenta uma garantia de 8 anos ou 100.000 km*.

360° ELECTRIC – MOBILIDADE ELÉTRICA PRÁTICO, EM QUALQUER LUGAR.

Um conceito de carregamento inovador que apresenta uma nova dimensão em termos de mobilidade elétrica: o BMW i8 não só permite o carregamento rápido, fácil e cômodo em casa, por meio do BMW i Wallbox ou do cabo de carregamento, como pode igualmente ser carregado durante a viagem.

CARREGAMENTO DOMÉSTICO.

É possível carregar facilmente a bateria do BMW i8 em casa por meio do opcional BMW i Wallbox. Essa estação de carregamento, instalada na parede de sua casa ou da garagem, não só complementa o design único do BMW i8, como proporciona um carregamento extremamente rápido, em comparação com o cabo de carregamento disponível de série - com a BMW i Wallbox Pro, 80% da carga da bateria é atingida em menos de duas horas**.

O serviço de instalação disponibilizado pela BMW i inclui a verificação no local para a instalação da BMW i Wallbox.

**Depende da infraestrutura de energia elétrica local e da escolha de equipamento opcional. Tempo de carregamento baseado em 80% da capacidade de carga total.

CARREGAMENTO DURANTE A DIREÇÃO.

Durante os modos convencionais de direção, a bateria de alta tensão é diretamente carregada pelo motor a gasolina, para que o condutor disponha sempre da energia necessária para a função Boost. A maior parte da energia é proporcionada pelo modo SPORT, e a regeneração de energia de frenagem. Nos modos COMFORT e ECO PRO, a bateria é alimentada com menos energia. No modo de direção híbrida, a bateria é apenas carregada com a regeneração da energia de frenagem.

ESTILO DE DIREÇÃO INDIVIDUAL.

Devido aos componentes da tração elétrica, o consumo de combustível do BMW i8 está mais ligado ao estilo de direção individual do que o dos veículos convencionais. Caso a bateria esteja totalmente carregada, a autonomia elétrica máxima é de 37 km. Se o botão eDrive estiver acionado, o veículo permite uma direção totalmente elétrica à velocidade máxima de 120 km/h. Nos modos de direção COMFORT e ECO PRO, o motor a gasolina é automaticamente acionado por meio de uma estratégia de funcionamento inteligente, para carregar a bateria. No modo SPORT, o motor encontra a bateria sempre em funcionamento. A extensão do trajeto também influencia o consumo do BMW i8 - se carregar frequentemente a bateria de alta tensão por meio do cabo de carregamento ou do Wallbox, você poderá desfrutar mais vezes de uma direção totalmente elétrica e, consequentemente, de um menor consumo de combustível.

    374CV
    As mais recentes tecnologias de motores BMW estão presentes no BMW i8.
    VER GALERIA COMPLETA

    Ficha Técnica

    • Um superesportivo dinâmico em todos os lugares, equipado ao máximo: Comfort Access, aquecimento de bancos dianteiros, sistema de navegação profissional, pacote avançado de telefonia com Bluetooth e USB, Chamada de Emergência Inteligente, Serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real, sistema de som Harman Kardon, revestimento do teto em Anthracite, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis em LED, BMW Head-up Display, Driving Assistant e painel de instrumentos digital.

    Dados de contato: